terça-feira, 5 de maio de 2015

Um idílio

Na feliz e clara manhã de minha vida
Encontrei você a dizer da vida o que dá vida melhor temos de aproveitar:
Os sorrisos, os laços de amizade, o dia e a noite, tudo até acabar.
Para não sofrer, nem chorar, nem se arrepender do que fizemos ou deixamos de fazer
Sem ter compromisso com o tempo,
Apenas o compromisso de sermos felizes
E quem sabe, sem saber mesmo como a de ser, sermos realmente felizes.

Nestas idas e vindas encontrei você,
Translúcida verdade mais incompreendida do meus ser
Meu devir, no meus atos tresloucados, na minha aurora ferida
Minha querida, amor inabalável, sempiterno, sempre terno, envolvente
Não que eu quisesse te encontrar ou planejasse isso sempre,
Apenas te encontrei como quem encontra a felicidade sem saber
Quem bebe da água pura da fonte na folha do inhame achando melhor do que em uma taça de prata,
Eu te achei, assim beleza rara, de suavidade de gestos e olhares,
vi eu teus olhos um futuro bom,
Eu me fiei nesta verdade, sem ter medo, sem vergonha, sem tabus,
Acreditando na verdade, a verdade é só você e eu, nada além, nada aquém.

Eu me senti como criança de brinquedo novo,
Como andar de bicicleta a primeira vez sem cair,
Como quem toma um sorvete no calor escaldante do verão,
Como quem assiste um filme de ação intensa, em um cinema e até levanta da cadeira e quer pular na tela e participar da ação...
Eu estive no céu sem saber como ele é... não quiz mais voltar de lá...

Joguei palavras em teus ouvidos, coloquei flores em seus cabelos,
Roubei da tua boca um beijo... sonhei acordado pensando estar dormindo
Quando toquei com a minha boca os seus lábios
A tristeza e a amargura da vida de quem vive sem amor
Provou do calor de sua boca e não aguentou pôs-se a aplaudir, a aclamar, amor tão puro assim
Não existe, existe apenas em sonho, apenas como idílio.
Quiça puderá eu encontrar...
Acordei do sonho, deste mundo de magia e encanto...
Foi um sonho lindo que poucas vezes provara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o seu comunicador instantâneo preferido: