quarta-feira, 29 de julho de 2015

Esperança, meu amor

Não venha a lágrima desdida
Por que hoje é só sonho
Que se realiza
É primavera em teu olhar
Teus olhos buscam o meu
Nos encantamos nos mesmo devaneios
Nos envolvemos nos mesmos sonhos
Me enleio em seu corpo
É meu o mel de teu viver
É verdade a luz de tua vida
Se vives para mim e eu para ti
O que importa o mundo
Se vivemos a nossa vida
Nas loucuras de nosso amor
No calor de nossos beijos
Se não devemos nada a felicidade
Se não precisamos da aprovação de ninguém
Por isso a noite eu busco teu corpo para curar do cansaço do dia
Você busca a alegria dos gestos meus
É sempre bom o dia de nosso amor
Nas quimeras de nossos sonhos
Somos pecado, somos sem medo
Nos envolvemos e não nos fatigamos com o mundo, inundo de pensamentos maus
E que sabe um dia o mundo inteiro possa ser assim
Cultivado, cultuado no amor ao próximo
Sem o homem ser o lobo do próprio homem
Só a paz e o bem comum como verdadeira meta
Sem a maldosa corrupção alastrada por toda a estrutura social, política e cultural
Poderia ser o mundo feliz como somos
Sem querer imitar alguém
Se pusessem os sonhos para se sonharem
A realidade para dormir
Assim o mundo como eu nos braços seus
Viria o brilho de um  olhar cheio de amor
Um amor de homem e de mulher ansioso
Pelo bem um do outro.
Não o mundo não é assim
Veja os noticiários com notícias se tornando velhas de um dia para o outro,
Uma lista enorme de corruptos e corruptores
A sociedade ávida por justiça
Partidos políticos tentando se colocar acima da lei, acima uns dos outros
O povo sendo explorados por impostos injustos
Empreiteiras, políticos e agentes públicos se beneficiando do cargo e posição para se enriquecerem a custa do erário público.
A corrupção se tornou algo tão banal, entremeado nas relações humanas, sociais, políticas, públicas e interpessoais. Tudo começa no simples ato de alguém se sentir no direito de querer obter uma vantagem assim que vislumbra diante de seus olhos essa possibilidade: No furar de uma fila, no dizer que tem muita pressa e muitos afazeres por isso tem que ser atendido primeiro, no avançar de sinal e no desrespeito as normas de trânsito, no pedir um jeitinho para isso ou aquilo, no se valer do poder de algum conhecido ou amigo que possui um cargo para a fim de que possa adquirir esta ou aquela vantagem, no colocar um amigo em uma vaga a despeito de ter um outra pessoa mais habilitado pra ocupá-la, no pedir um recibo a um médico ou profissional afim para obter desconto no imposto de renda, pedidos de isenção de taxas que não se comprovam, pessoas que tem direitos especiais em função do cargo que ocupam, tratamento diferenciado a alguém só porque é parente ou amigo, sem falar das "comissões" nas obras e licitações, dos acordo tácitos entre partes a fim de obter vantagens financeiras, a aprovação de obras e outras coisas afins em troca de dinheiro, e muitas outras coisas, etc

Não,meu amor,
Certamente o mundo não vive o que vivemos
Nem sonha o que sonhamos
Somente queremos o bem um do outro
E o prazer maior e nosso próprio prazer
Nossa própria felicidade, sem o prejuízo de outros
Por isso uso de licença poética
Para dizer que o mundo está inundado
Seria preciso um novo dilúvio para varrer para as profundezas abissais tudo
E recomeçar tudo de novo
Somente eu e você
Com loucura e todo o amor do mundo
E todo o amor meu
Esses versos desconectos
Eu ofereço a você meu amor...
O seu nome é amor e o meu é esperança...
(Geraldo.H. Mesquita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o seu comunicador instantâneo preferido: