terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Vem coração

Vem coração
Entre pedras, no deserto da ilusão.
Serpente fêmea
A buscar emoção.
Eu te procuro em lugares públicos,
Mas sei que você está a salvo no meu coração.
Assim quem fala
Não muda de tom nem quando
Faz uma canção.
Se eu falo de paz
É da paz de seus braços,
Se eu quero calor,
É o calor de seu corpo.
Não sei o porquê de tanta ilusão,
Não sei por que há tanto tempo
Já teimo nessa ilusão.
Não sei por que
Você não sai do meu coração.
Você é como sangue na minha veia,
Como o mar a soçobrar e a bater
Nas rochas,
Está sempre a me tocar
Eu não sei mais o que fazer,
Nem se há alguma coisa a fazer,
Não sei se o tempo fará te esquecer.
Sei que você é muito importante para mim.
O passado não te deixa de lado e o presente não te faz ausente.

Geraldo Henrique de Mesquita.
31/12/07




Canção de paz

Eu fiz essa canção
Pra você cantar no seu violão
E lembrar que a vida passa ligeira
Minha amiga, o sonho faz parte da vida.
Com muita força de vontade seus sonhos persiga
A felicidade encontrará
A cada dia
Cada etapa de sua vida
Seja repleta de alegria

Às vezes pensamos que tudo é tão difícil
Mas basta crer.
Tudo se torna possível
É lutar e conseguir
Faça amigos por onde ir

Você já ouviu dizer
Primeiro o trabalho, depois o prazer.
Mas a vida passa
E não há quem possa dizer que não
Onde está a razão
De assim viver?
Pra que chorar
Quando se pode sorrir?
Pra que espinhos
Quando se tem a flor?
No coração vai o amor,
Na boca belas palavras por toda parte.
Bom dia! Boa tarde!
Se você que ser alguém
Diga: Bom dia! Tudo bem!

Geraldo Henrique de Mesquita
28/06/2007

Meu amor eu quero o beijo seu
Na noite fria de ilusão sem solidão
Eu quero o corpo seu
Sem pedir perdão
Eu quero o coração teu

-
As vezes eu pergunto
Se viverei sem teu amor
As vezes eu me perguntou
Quanto tempo precisará passar
Para você ver que eu te amo de verdade

--
O que vai precisar ser
O que já foi
Não poderá ser
Por mais que eu queira
Eu quero que tudo não
Perca no tempo
O frescor da novidade
O calor da ocasião

--
Vai, vai
Carinho meu
Buscar
O que a saudade levou
O que ficou
Não importa mais
Bela garota, linda moça,
Menina minha
Carinho que sobeja em abundância
Quem poderá dizer
Que eu não te amei desde a primeira vez
Que a vi
Quando eu senti
O calor do seu corpo
O pulsar de seu coração
Quem poderá dizer que a sua sedução
Não foi suficiente para fazer apaixonar meu coração
Mulher de pele morena
Voz doce e suave
O que tens a me dizer
O que podes me levar a fazer
Pela força do seu amor
Pelo calor de seu corpo
Se já não sei o que será de mim agora
Serei com o barco que não encontra o cais?
Serei como a noite que não encontra o dia?
Serei mais um apaixonado, que não sabe o que diz?

Não,
Serei eu como a vaga que alevanta o mar
Como o sereno que a noite cai
Molhando a verde relva
Serei como o abraço amigo que aquece o corpo
Serei como a chuva que molha a terra seca
Como a luz da lua que ilumina a escura estrada
Um passaporte para o infinito
Um minuto de sua vida
O minuto em que sua vida vai mudar
O aconchego da cama
O calor da comida no seu estômago
A voz que ao longe mostra o caminho
Em meio de tantas aventuras e desventuras
Serei caminho certo a seguir.
Fruta madura no pé
Amor que se pode ter fé


Que se pode querer de um amor tão distante
De uma noite que nunca chega ao fim
Como poderei dizer que te amo
Se não tenho coragem de olhar em seus olhos e dizer a verdade
Mas por amor posso fazer o possível para tornar o amor realizável
Entre nós dois
Aonde queiras que eu vá
Eu vou te buscar
O que não saberei dizer
Uma palavra de amor
Uma solução provisória
Para nosso amor
Eu quero você
E talvez tenho perdido
Muitas oportunidades
Para dizer o amor que sinto
Por você
Aqui não saberei dizer
Do tamanho de meu amor por você
Não é apenas desejo
Por uma mulher muito bonita
É muito mais do que isso
E um sonho que procuro por todas as vias tornar possível
Um sonho que a realidade tenta não realizar
Já joguei muito tempo pela janela
Já tentei, já lutei
Busco ter a melhor solução para esse amor meu
O que adianta amar uma mulher tão linda
Se não se sabe se poderei tê-la junto de mim
Para viver uma vida junto com ela
Construir um mundo só nosso
Quem poderá me dizer como fazer para que ela seja a minha mulher
Se já é meu amor
Se já é quem toma conta de meu coração
Não poderei pensar que não poderei tê-la
Eu não sei o que poderei fazer
Eu que a desejo
Eu que a amo demais
Que tenho vontade de abraçar seu corpo
Beijar seu corpo
Buscar o calor de seu corpo.

Geraldo
2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o seu comunicador instantâneo preferido: